Uncategorized

DICAS SOBRE O USO SEGURO POR ENCRIPTAÇÃO POR ARQUIVOS

Armazenar dados confidenciais pode ser um perigo para você e de modo a as vizinhos utilizando quem o leitor trabalha. A criptografia reduz esse risco, mas não o elimina. O 1o passo para proteger informações confidenciais é especialmente reduzir o quanto você mantém por aí. A menos de que o leitor possua 1 porreiro motivo de modo a armazenar um determinado arquivo ou uma classe específica do informações dentro do um arquivo, o visitante deve simplesmente excluí-lo (consulte Enquanto destruir informações confidenciais de modo an atingir muito mais informações derivado do tais como tomar isso usando segurança). Este segundo passo é usar uma óptima ferramenta por criptografia do arquivos, como .

Voltando à conformidade de 1 cofre bloqueado, existe inúmeras coisas que o leitor deve ter em mente ao usar este VeraCrypt e ferramentas semelhantes. Não importa o quão resistente seja este seu cofre, não será bastante bom se o leitor dar a porta blindada oportunidade. Quando o seu volume VeraCrypt é especialmente ‘montado’ (sempre qual você é possibilitado a acessar o conteúdo você mesmo), seus dados podem estar vulneráveis, então o visitante deve mantê-lo fechado, exceto quando você estiver lendo ou modificando estes arquivos dentro dele. Andam algumas situações em qual é especialmente importante que você se lembre do não dar seus volumes criptografados montados:

  • Desconecte-os quando sair do seu pc por qualquer período por tempo. Mesmo que você normalmente deixe seu computador funcionando da noite para o dia, é preciso garantir qual você não deixe seus arquivos confidenciais acessíveis a intrusos físicos ou remotos enquanto estiver ausente.
  • Desconecte-os antes do meter este pc em repouso. Isso se aplica aos recursos ‘suspender’ e ‘hibernação’, de que são normalmente auferidos usando laptops, porém identicamente conjuntamente podem possibilitar estar contidos em computadores desktop.
  • Desconecte-os previamente a consentir que outra pessoa cuide do seu computador. Ao levar um laptop através por um ponto de verificação de segurança ou passagem de fronteira, é essencial desconectar todos os volumes criptografados e desligar este computador completamente.
  • Desconecte-os antes de inserir 1 pen drive USB não confiável ou outro dispositivo por armazenamento externo, contendo aqueles pertencentes a amigos e colegas.
  • Se o leitor mantiver 1 volume criptografado em um cartão de memória USB, relembre-se de que apenas remover o dispositivo pode não desconectar imediatamente este volume. Exatamente que o leitor precise proteger seus arquivos utilizando pressa, é preciso desmontar o volume corretamente e, em seguida, desconectar a unidade externa ou o cartão de memória e, em seguida, remover o dispositivo. Você têm a possibilidade de praticar até descobrir a formato ainda mais apressada por fazer todas essas coisas.
  • Se o visitante decidir defender este seu volume secure data room em um cartão de memória USB, você similarmente identicamente conjuntamente têm a possibilidade de manter uma cópia do programa VeraCrypt com ele. Isso permitirá que o leitor acesse seus dados nos computadores de outras pessoas. As regras usuais ainda se aplicam: se o leitor não confia que a máquina esteja livre por malware, possivelmente não deveria manter-se digitando as suas senhas ou acessando seus dados confidenciais.
  • ESCONDER TUA INFORMAÇÃO SENSÍVEL & seguro de salas de dados

    Um erro em preservar 1 cofre em sua própria casa ou escritório, para não debater em carregar um no bolso, foi que ele tende a ser bastante óbvio. Bastantes pessoas têm preocupações razoáveis sobre se incriminarem usando criptografia. Apenas porque estes motivos legítimos para criptografar dados superam os dados ilegítimos, isso não torna essa ameaça menos real. Essencialmente, há duas razões pelas quais você pode vir a evitar utilizar uma ferramenta como a VeraCrypt: o risco de auto-incriminação e o risco de identificar claramente a localização de suas informações mais vitais.

    CONSIDERANDO O RISCO DE AUTO-INCRIMINAÇÃO

    A criptografia é especialmente ilegal em alguns países, o que significa de que baixar, instalar ou utilizar software desse tipo têm a possibilidade de ser um crime por si só. E, se os serviços policiais, militares ou de inteligência estiverem entre os grupos destes quais o visitante procura proteger as suas informações, a violação dessas leis pode vir an abastecer 1 pretexto de modo a de que as suas atividades permitam ser investigadas ou sua organização possa ser perseguida. Na realidade, no entanto, ameaças como tal podem não ter nada a olhar com a legalidade de ferramentas em questão. Toda vez que apenas manter-se associado a um software de bnastante para expô-lo a acusações de exercício criminosa ou espionagem (independentemente do de que esteja deveras dentro de seus volumes criptografados), o visitante terá de que reflectir cuidadosamente se essas ferramentas são adequadas ou não. sua situação.

    This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

    Comments are closed.